domingo, 13 de setembro de 2009

Manifesto do Musico Independente

"A desassociação do ser em relação ao outro pelo qual se dependia ou se deixava dominar".

-Gritaremos Independência!

A partir do querer possuiremos liberdade e autonomia de ser, de agir, pensar e existir.

Viver a ausência da submissão, da escravidão. Sucumbir aos mais profundos desejos do inconsciente.

Autonomia para pensar e julgar, compor e expor nossas idéias. Produzir aquilo que desejamos, nossas hortaliças, nossas musicas e às vezes alguns pecados.

Agir não como domésticos animais, ser racional é o que somos.

Independência nascerá naquilo que tiver vida para nossa total liberdade.

Do que vale existir e não poder cantar meus pensamentos?

Poderia eu presentear meu ego com minha própria independência, banhar-me no poço da liberdade?

Antes de tudo, antes de cantar, compor, tocar e até mesmo trepar, devo deixar bem claro que não sou absolutamente nada, senão feito da própria liberdade.

Não será preciso caminhar descalço enquanto houver insistência para aprender a voar. Torna-se necessário despoluir a correnteza daquilo que nos faz acreditar que não haverá jamais um bote salva-vidas.

Colocaremos nossos pensamentos no papel da justiça e esfregaremos ao mundo quando nos vier o desejo do grito.

Não sou eu, nem você...Esse grito apenas sai espontâneo e a liberdade canta sua musica pelo universo...Independência!



Eduardo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dom Pedro Agradece Pelo seu Manifesto!