quarta-feira, 17 de junho de 2009

Revogada a Lei de Imprensa.


Não será mais necessário diploma de jornalismo para exercer a função.


O Supremo Tribunal Federal derrubou nesta ultima quarta feira a lei que exigia o diploma de jornalista para exercer a função.


"O ponto crucial é que o jornalismo é diferenciado pelo seu pleno exercício da liberdade de expressão e os jornalistas se dedicam ao exercício pleno da liberdade de expressão", disse o presidente do STF.


No inicio da revogação da lei o presidente da Fenaj, o advogado João Roberto Egidio declarou:
"A exigência do diploma é para se exercer em período integral a atividade de jornalista - ressalvou Egídio. - Não me venham falar em vocações perdidas, porque a figura do colaborador está aí".Fazendo referência aos colaboradores que são contrados pelos jornais para prestarem serviços sem ter o diplona de jornalismo.


Para todos os artistas independentes que dependem de resenhas divulgadas através de blogs e outros sites, a nova lei é considerada uma enorme vitoria.

3 comentários:

  1. concordo nesse lei ser revogada... até pq pretendo seguir um pouco nessa área, mas nao queria ter q fazer uma universidade para isso...

    ResponderExcluir
  2. de lei não entendo nada,muito menos de jornalismo,mas eu acho que o fato de não ter que ter diploma em jornalismo só vai desvalorizar o trabalho dos jornalistas. Posso estar errada,mas essa é a minha visão,minha opinião pequena,de quem não entende a si mesma,por isso desculpe minha ignorância. Amei seu blog.Muito sucesso. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a lei,

    Ninguem precisa ser dominado por um diploma!

    ResponderExcluir

Dom Pedro Agradece Pelo seu Manifesto!